A Pastoral

A Pastoral da Música foi criada em 2011 por Dom Orlando Brandes para melhor atender as necessidades pastorais da Arquidiocese de Londrina.

foto1

No dia 11 de março de 2011 foi nomeado para o cargo de Assessor o Revmo. Pe. Marcio Fernando França (Cf. Decreto de nomeação L. nº 07; Protoc. Nº 747) que, juntamente com os membros provenientes da Pastoral Litúrgica, iniciaram suas atividades no mesmo ano.

Diante da necessidade de uma formação litúrgico-musical adequada para os agentes de pastoral, deu-se início a criação de um curso específico de música litúrgica para a Arquidiocese.

No dia 27 de agosto de 2011 a equipe Arquidiocesana visitou o CEMULC (Curso de Extensão em Música Litúrgica de Campinas). Reunimo-nos com Clayton Dias, coordenador do CEMUL, juntamente com sua equipe, para conhecer os trabalhos, professores e alunos.foto2

Retornando para Londrina, a equipe deu continuidade aos trabalhos de formação. Em 2012, foi implantado o CEMUL (Curso de Extensão em Música Litúrgica de Londrina) com sede no Centro de Pastoral “Jesus Bom Pastor”.

 

LOGOTIPO

Logotipos são peças fundamentais para a divulgação de uma marca. Sendo um símbolo, mascote ou até mesmo uma forma diferente de escrever o nome da marca.

Em função disso uma logo é minuciosamente pensada, cores, formas, fontes das letras, iluminação e etc. O logo precisa ser exato naquilo que ele se propõe, alguns deles possuem mensagem que passam despercebidos pelo público e algumas atingem o nosso subconsciente intencionalmente nos influenciando.

Em 2011 a logo da Pastoral da Música foi criada por Claudir Sales de Lima. A mesma é patenteada e seus direitos autorais pertencem a Arquidiocese de Londrina.

 

logopastoral

 

Em seu conjunto a logo é formada pelos seguintes elementos:

  1. Pauta: ou pentagrama, é união de cinco linhas e quatro espaços onde são escritos as notas musicais;
  1. Nome: Pastoral da Música – indica sua finalidade, missão, pertença. Está escrito em destaque sobre a pauta. Atenção ao detalhe da letra M: formada por notas musicais;
  1. Coração: as claves de Sol e Fá foram invertidas e juntadas propositalmente, formando um coração para fazer alusão ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Arquidiocese de Londrina.

nike air max günstig nike air max günstig nike air max günstig nike air max thea schwarz nike air max thea schwarz Josh Malone Jersey